O mercado de guincho tem crescido bastante nos últimos anos, muito em razão do aumento da frota de veículos no país.
Assim, os guinchos são cada vez mais acionados, seja nas cidades como em estradas, afinal, os veículos podem apresentar problemas nas mais diversas situações.
Se é um setor que te interessa, mas ainda está em dúvida se vale ou não a pena, vamos mostrar aqui qual valor do km rodado, quais tipos de caminhões podem se dirigir com carteira B e muito mais.
Como trabalhar com um caminhão guincho
Primeiramente, saiba que é possível sim ter um bom rendimento com caminhão guincho, mas requer um pouco de sacrifício, afinal, geralmente é um atendimento 24 horas.
Também são muitas possibilidade de trabalho, pois você pode oferecer serviços de reboque, transporte de veículos e resgate, ou seja, trabalho é o que não vai faltar.
Um ponto que precisa ser mencionado é que embora o investimento no início seja um pouco alto, por conta do valor do caminhão, em pouco tempo terá o retorno do seu investimento, desde que preste um atendimento diferencial.
Mas se ainda está em dúvida, veja a seguir uma ideia de qual valor do km rodado.
Qual valor do km rodado do reboque no RJ?
Existem alguns critérios para definir o valor do km rodado do reboque no rio de janeiro, de acordo com a empresa que oferece serviço de reboque rj:
- Valor de saída
- Quilômetros rodados até a oficina
- Quilômetros rodados até a base
Com base nisso, é possível calcular o valor do quilometro rodado.
Por exemplo, quanto mais perto o cliente estiver da empresa de guincho, mais barato custará o serviço.
Quanto ganha um guincheiro autônomo?
Saiba que quanto mais experiência na área, maior será o salário.
Mas como se trata de trabalhar como autônomo, os rendimentos irão depender do volume de serviços, o que pode variar bastante de um mês para outro.
Talvez em um mês haja muitas solicitações e em outro não. Por isso que é importante sempre manter uma reserva, para o caso de meses não tão bons.
Tomando como base a média de um guincheiro com carteira assinada, que é de R$ 1900,00, um guincheiro autônomo poderá ganhar bem mais que isso.
No entanto, quanto mais diferencial for o seu serviço, esse valor pode aumentar bastante.
É um bom negócio trabalhar com caminhão guincho?
Antes de mais nada, é preciso definir quem serão seus clientes: seguradoras, oficinas mecânicas, particulares, concessionária de veículos?
Depois, vale a pena analisar cada um deles e avaliar se o volume de solicitações vai ou não compensar.
O ideal é divulgar o seu trabalho com caminhão guincho através de estratégias para atrair potenciais clientes.
Embora seja um mercado bem concorrido, ainda é bem viável. E foque sempre em fornecer um serviço de qualidade e um atendimento rápido pode ser o grande diferencial.
Então, se você considerar milhões de veículos circulando todos os dias, as chances de apresentarem um problema e precisarem de um guincho só aumentam, o que pode refletir positivamente no seu negócio.
Logo, é um bom negócio trabalhar com caminhão guincho.