Porto de Cabedelo recebe visita de mais de duas mil pessoas somente neste domingo para conhecer o navio patrulha da marinha.


Mais de duas mil pessoas passaram pelo Porto de Cabedelo neste domingo (17) para conhecer de perto o navio patrulha Macau.

As visitas foram abertas ao público na quinta, sábado e domingo em comemoração ao Dia do Marinheiro. Ao todo, cerca de cinco mil pessoas estiveram no Porto.

A Companhia Docas da Paraíba acompanhou todo o evento e através dos setores de operações, segurança e coordenação da Guarda deu todo o suporte para os visitantes.

O navio Macau tem 54 metros de comprimento, 9,3 metros de boca, 2,5 metros de calado e capacidade para 43 tripulantes.

Conta com dois motores de propulsão à diesel e carrega armamentos como um canhão e duas metralhadoras. O seu peso carregado chega a 500 toneladas.

O Macau faz o patrulhamento das águas jurisdicionais brasileiras e executa diversas tarefas como a vigilância e defesa do litoral, das áreas marítimas costeiras e das plataformas de exploração de petróleo no mar e contribui para defesa de portos, além de fiscalizar e realizar operações de busca e salvamento na área de responsabilidade do Brasil.

#companhiadocasdaparaiba #docaspb #portodecabedelo #visitacao #naviopatrulha #macau #governodaparaiba #vivaotrabalho #portosdobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *