Porto de Cabedelo terá movimentação intensa em dezembro


A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) já tem programada para o mês de dezembro uma intensa movimentação no Porto de Cabedelo, com oito navios programados, sendo cinco com cargas importadas e a saída de três navios para exportação.

Somente os oito navios vão movimentar mais de 85 mil toneladas de produtos, sendo que esta previsão ainda não contabiliza a chegada de navios com derivados de petróleo, uma das cargas que mais passam pelo porto.

Ao todo, três carregamentos de trigo chegarão da Argentina: o primeiro no dia 4, com a previsão de desembarque de 11 mil toneladas. Já no dia 7, serão 12 mil toneladas e no dia 11 desembarca mais 10 mil toneladas do produto.

O malte também é outra carga que chegará para abastecer o mercado cervejeiro. Nove mil toneladas do produto está prevista para chegar no dia 11, procedente do Uruguai.

Ainda vai chegar, no dia 20 de dezembro, 8,1 mil toneladas de bentonita procedente dos Estados Unidos.

Exportação

Ainda estão programadas a saída de três navios com cargas para serem exportadas. No dia 4 de dezembro, seguirá viagem 20 mil toneladas de ilmenita para a Ucrânia.

Já no dia 18 de dezembro, 3.500 toneladas de granito serão enviados para a Itália e no dia 28, mais 12 mil toneladas de ilmenita serão exportadas para a Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *