Docas-PB promove Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho


A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) promove, a partir desta quarta-feira (22), a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat).
O evento, que ocorre até a próxima sexta-feira (24), é destinado aos operadores portuários que atuam no Porto de Cabedelo e servidores da Companhia.
Para a diretora presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, o encontro tem o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre cuidados com a saúde, segurança e cuidados com o meio ambiente. “O Porto de Cabedelo tem como um dos seus pilares a segurança do trabalhador e esse momento é para que possamos compartilhar um pouco de conhecimento sobre a prevenção de acidentes para quem trabalha aqui”, ressaltou.
O primeiro dia da Sipat serão abordadas questões relativas à segurança, como combate a incêndio e utilização correta do EPI (Equipamento de Proteção Individual).
Já no segundo dia, o evento aborda questões relativas ao meio ambiente, gestão de resíduos sólidos no ambiente de trabalho e controles de vetores para a prevenção de doenças. No terceiro e último dia, serão tratados assuntos relativos à saúde do trabalhadores, com palestras de primeiros socorros e ergonomia, para promover a posição correta e condicionamento físico dos profissionais.
A Sipat conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, Faculdade de Ciências Médicas e a empresa de dedetização PBPragas, que através de seus representantes vão proferir palestras nos três dias de evento juntamente com os servidores da Docas-PB dos setores de Segurança do Trabalho, Queila Duarte, e Meio Ambiente, Lusielson Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *