Docas-PB participa de simulado de emergência no entorno do Porto de Cabedelo


A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) vai participar no dia 6 de dezembro de uma simulação com as autoridades e a população que reside nas adjacências do Porto de Cabedelo com o objetivo de capacitar os participantes para os procedimentos em caso de emergência.
Trata-se do Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo (Pamcic), que além da Docas-PB conta também com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Cabedelo, arrendatários e operadores portuários.
Segundo a diretora presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, o Pamcic é uma ação de suma importância pois tem o objetivo de treinar todos os envolvidos. “Um dos pilares da atual gestão é a segurança de todos que trabalham no Porto e residem nas proximidades e a realização desta iniciativa é garantir que todos estejam capacitados em alguma eventual situação de emergência”, disse.
O Pamcic não era realizada há 15 anos e é uma exigência da Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR–29) da Portaria do MTb N.º 53, de 17 de dezembro de 1997.
O Plano deste ano vai simular um cenário de transbordamento de combustível em uma das empresas arrendatárias que operam no local, com necessidade de evacuação do entorno da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *