Docas-PB se reúne com Secretaria Nacional de Portos para debater dragagem do Porto de Cabedelo


A diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, se reuniu nesta quarta-feira (25) com o secretário Nacional de Portos, Luiz Otávio Campos, para tratar sobre a dragagem do canal de acesso do Porto de Cabedelo. O deputado federal Wilson Filho também participou do encontro.

Na ocasião, a executiva solicitou que parte da receita que será arrecadada nos leilões de três terminais de derivados de petróleo que operam no Porto de Cabedelo sejam revertidos para a dragagem do canal de acesso para cota 11 metros.

Contudo, o secretário salientou que há possibilidade de utilizar orçamento do tesouro federal, sugerindo que a Docas-PB possa utilizar orçamento de 2017 para a execução do serviço.

Segundo Gilmara, a previsão agora é que o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) entregue no início de novembro o projeto para a dragagem do canal de acesso já com valores atualizados para que a SNP dê andamento ao pleito e essa verba possa beneficiar o Estado da Paraíba com o aumento do calado e das operações no Porto de Cabedelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *