Alunos do IFPB participam de visita técnica no Porto de Cabedelo


O Porto de Cabedelo recebeu neste sábado (21) alunos do curso técnico de transporte aquaviário do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que tiveram uma visita técnica ao navio de guerra da Marinha Graúna, que está atracado no local.

Os alunos puderam conhecer as estruturas da embarcação, navegação, marinharia e cartas naúticas. A professora Janaina Sales acompanhou o grupo e ressaltou que este “é um momento em que o pessoal que trabalha diariamente consegue passar as rotinas e mostrar como tudo é feito, enriquecendo de maneira infinita o conhecimento dos estudantes na área”.

César Moraes, aluno do segundo semestre do curso, ressaltou que a aula foi “uma experiência fantástica” porque eles puderam ver na prática os assuntos trabalhados em todas as disciplinas do curso.

Além do comandante da Marinha Slobova e o imediato Antônio, também acompanharam a comitiva o diretor de Operações da Docas-PB, Lúcio Nunes; o coordenador da Guarda, Cezar Roberto; e o supervisor de Segurança, Fernando Dornelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *