Porto de Cabedelo movimenta mais de 41 mil toneladas de produtos em 10 dias


No primeiro dia do mês, o Porto recebeu 10 mil toneladas de trigo provenientes da Argentina e 7.974 toneladas de gasolina, que veio de Maceió.

Já no dia quatro, chegou do Uruguai 8.886 toneladas de malte, garantindo a produção de cerveja no Estado. Mais dois navios também atracaram no porto nesses 10 dias com óleo diesel, somando 12.230 toneladas do produto.

Já as 2.239 toneladas de granito foram exportadas para a Itália. O produto é extraído como grandes blocos de pedra no interior do Estado e transportado em caminhões até o porto.

A diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, ressaltou que, apesar da boa movimentação nesse início de outubro, o Porto de Cabedelo está preparado para receber novas operações e contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico da Paraíba.

“Em um momento de crise econômica que temos passado, estamos conseguindo aumentar a movimentação do local com relação ao ano passado. E isso nos deixa ainda mais otimistas, pois sabemos das potencialidades do Porto e do trabalho que está sendo realizado pela Docas-PB para atrair ainda mais parceiros”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *