Docas-PB se reúne com deputado e discute ações para gerar investimentos no Porto de Cabedelo


A diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, participou de uma reunião nesta quarta-feira (4) com o deputado federal Wilson Filho para tratar sobre os leilões dos terminais de derivados de petróleo que pode gerar investimentos na infraestrutura do Porto de Cabedelo.

Acompanhado do assessor de Planejamento da Docas-PB, Alessandro Marques, e do representante do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Cabedelo, Disney Barroca, Gilmara destacou ao parlamentar que os leilões vão permitir um investimento de R$ 25 milhões na área primária do Porto e R$ 60 milhões na modernização e expansão do equipamento.

“Somente na área primária do Porto esses leilões vão possibilitar a pavimentação e rede de drenagem de todo o local, além de reformulação de toda a parte elétrica e de combate a incêndio, além de aumentar a capacidade de armazenamento de combustíveis do Porto de Cabedelo de 77 milhões de litros para 110 milhões”, destacou a Executiva.

Gilmara também agradeceu ao deputado Wilson Filho pelo empenho e dedicação que tem destinado aos projetos do Porto de Cabedelo em Brasília. “Ele tem sido a voz do Porto em Brasília, sempre levantando a bandeira dos nossos pleitos junto ao Governo Federal”, disse.

Dragagem

Também foi tratado na reunião a possibilidade de reverter os lances dados por esses investidores nos leilões para a dragagem do canal de acesso e bacia de evolução do Porto de Cabedelo, que atualmente tem 9,14 metros e com investimento passaria para 11 metros, fazendo navios com até 50 mil toneladas de produtos possam atracar no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *