Porto de Cabedelo fecha setembro com aumento de 10,5% na movimentação


O Porto de Cabedelo fechou o mês de setembro com a movimentação de 91.153 toneladas de produtos e um acumulado no ano de quase 800 mil toneladas, o que representa um aumento de 10,48% com relação ao mesmo período do ano passado.

Além da exportação de 12 mil toneladas de Ilmenita para a França, ainda passaram pelo Porto este mês coque verde de petróleo (Petcoke), trigo, pás eólicas e derivados de petróleo.

Ao todo, mais de 67 mil toneladas de produtos foram exportados este ano saindo do Porto de Cabedelo. São 10.695 mil toneladas de granito que foram enviados para a Itália e 57.072 mil toneladas de ilmenita embarcadas para a Holanda.

A diretora-presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, destaca que a movimentação do Porto deve ser ainda mais incrementada com a reforma do berço 101, local onde atracam navios derivados de petróleo, além da licitação das áreas arrendadas que vão gerar investimentos na infraestrutura do local e o projeto para construção do Terminal de Múltiplos Usos (TMU).

“Temos planejado e trabalhado para trazer investimentos e parcerias para o Porto e com isso contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado. Essas ações aliadas à ampliação da BR-230 vão deixar o nosso Porto de Cabedelo em um patamar de ainda mais destaque no cenário nacional”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *