Estudantes conhecem técnicas de segurança do trabalho do Porto de Cabedelo


Alunos do curso de Técnica de Segurança do Trabalho da Escola Rosa Mística conheceram nesta sexta-feira (21) os mecanismos e procedimentos de segurança adotados pela Companhia Docas da Paraíba no Porto de Cabedelo.

 

Acompanhados de funcionários dos setores de Meio Ambiente, Lusielson Pereira, e Segurança do Trabalho, Kyonelly Queila, os alunos visitaram o cais e aprenderam como a instituição implementa as técnicas dentro do ambiente de trabalho.

 

Para a diretora-presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, um dos pilares da sua administração é aproximar cada vez mais o Porto de Cabedelo da população. “Compartilhar nossos conhecimentos com estudantes é uma das formas que encontramos para estreitar nossa relação com a população”, comentou.

 

Para a estudante Mislene Maria, a visita foi de muito aprendizado e uma forma de interagir com pessoas que já trabalham no setor. “É muito bom ter acesso a esse conhecimento. É a primeira vez que venho até aqui e dá pra perceber o cuidado que se tem com todos os procedimentos”, frisou.

 

Sinalização – Os alunos também conheceram a nova sinalização que está sendo instalada para facilitar o acesso de navios ao Porto. O sistema, que conta com 16 novas e modernas boias, já está sendo montado e os investimentos são de R$ 2,9 milhões.

 

Com isso, o Porto volta a atracar e desatracar navios no período noturno, restrição essa que existe há mais de 10 anos e que agora está sendo resolvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *