Movimentação de cargas no Porto de Cabedelo vai superar 100 mil toneladas em março

WhatsApp Image 2017-01-17 at 18.20.56

Share Button

O Porto de Cabedelo, até o final de março, deverá registrar uma movimentação de cargas superior a 100 mil toneladas de produtos, incluindo derivados de petróleo, malte, trigo, petcoke e granito. Outras 100 mil toneladas devem ser movimentadas também no próximo mês de abril, segundo estimativa da presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo.  Nessa terça-feira (21) atracou o navio Boston Harmony, de bandeira panamenha, com 12 mil toneladas de trigo. A carga veio da Argentina para abastecer o mercado paraibano.

De acordo com Gilmara Temóteo, o acumulado de carga movimentada nesse mês de março é de 34.336 toneladas de produtos. Estão previstas operações com mais quatro navios até o final do mês que somam 71.661 toneladas de vários produtos. Até o fim do mês, devem atracar no Porto de Cabedelo os navios You&Island, vindo dos Estados Unidos com 29,3 mil toneladas de petcoke; o navio DianBolten, que vem de Houston (EUA), com 30,3 mil toneladas petcoke.

De acordo com dados da Companhia Docas da Paraíba, neste mês de março, já atracaram no Porto de Cabedelo o navio Rimar, que trouxe de Fortaleza 4 mil toneladas de derivados de petróleo, além do navio Grazia, que trouxe dos Estados Unidos 6,1 mil toneladas de derivado de petróleo. Já o Stena Progress desembarcou outras 8,9 mil toneladas de derivados de petróleo;  o navio Minas, procedente do Uruguai, desembarcou 7,1 mil toneladas de malte; e o navio José Alencar trouxe de Fortaleza 4,7 mil toneladas de derivados de petróleo. O Porto de Cabedelo também recebeu, procedente de Belém do Pará, o navio Triunfo, da Marinha do Brasil. E o navio StenaProgress retornou à Paraíba com outras 3,2 mil toneladas de derivados de petróleo.

Share Button