Em fevereiro foram descarregadas aproximadamente 76.380 toneladas de produtos.

IMG_5002

Share Button

No decorrer do presente mês, atracaram no Porto de Cabedelo 10 (dez) navios de diferentes procedências transportando produtos como trigo, gasolina e malte. No total, foram descarregadas aproximadamente 76.380 toneladas de produtos.

Chegaram quatro navios diferentes transportando gasolina. Dentre eles, o navio Theano, de bandeira Grega, que chegou de Suape, Pernambuco, no dia 06 e desembarcou 8.900 toneladas do produto. No dia 07, o navio Pti Nile, de bandeira Hong Konguiana, vindo diretamente da cidade de Houston, dos Estados Unidos, trouxe a bordo mais de 6.640 toneladas do derivado de petróleo. Já no dia 10 deste mês, o navio Portman, de bandeira das Ilhas Marshall, veio também de Suape e descarregou mais 5.720 toneladas de gasolina.

Ainda, nesta segunda-feira (20/02), o navio Stena Progress, de bandeira das Bermudas, veio de São Sebastião e atracou no berço 101 do ancoradouro paraibano descarregando mais 15.000 toneladas de gasolina.

Cabe ressaltar que a infraestrutura do Porto de Cabedelo conta com tancagens que possuem a capacidade de armazenamento de até 80.000m³ de granéis líquidos.
A gasolina é um bem importantíssimo para a atividade econômica do Estado da Paraíba, pois além de sua essencialidade prática no cotidiano, gera um vasto número de empregos em empreendimentos que funcionam ao seu redor.

Share Button