Em fevereiro foram descarregadas aproximadamente 76.380 toneladas de produtos.


Share Button

No decorrer do presente mês, atracaram no Porto de Cabedelo 10 (dez) navios de diferentes procedências transportando produtos como trigo, gasolina e malte. No total, foram descarregadas aproximadamente 76.380 toneladas de produtos.

Chegaram quatro navios diferentes transportando gasolina. Dentre eles, o navio Theano, de bandeira Grega, que chegou de Suape, Pernambuco, no dia 06 e desembarcou 8.900 toneladas do produto. No dia 07, o navio Pti Nile, de bandeira Hong Konguiana, vindo diretamente da cidade de Houston, dos Estados Unidos, trouxe a bordo mais de 6.640 toneladas do derivado de petróleo. Já no dia 10 deste mês, o navio Portman, de bandeira das Ilhas Marshall, veio também de Suape e descarregou mais 5.720 toneladas de gasolina.

Ainda, nesta segunda-feira (20/02), o navio Stena Progress, de bandeira das Bermudas, veio de São Sebastião e atracou no berço 101 do ancoradouro paraibano descarregando mais 15.000 toneladas de gasolina.

Cabe ressaltar que a infraestrutura do Porto de Cabedelo conta com tancagens que possuem a capacidade de armazenamento de até 80.000m³ de granéis líquidos.
A gasolina é um bem importantíssimo para a atividade econômica do Estado da Paraíba, pois além de sua essencialidade prática no cotidiano, gera um vasto número de empregos em empreendimentos que funcionam ao seu redor.

Share Button